Clique aqui para
nossa página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Galatica 2


Episódio 2
Espaço

-Senhor, sistemas OK, checando níveis gerais, energia 100%, suporte de vida 100%, potência dos motores de antimatéria 30%, os demais motores encontram-se desligados, acelerador Quantum (acelerador de partículas que gera a energia que deixa a nave imune à gravidade e outras coisas é chamado assim) 100%, Baterias de Hélio liquido sem vazamento. Capitão Hett, a Flash Howk está pronta apara teste em Hiperespaço com velocidade de Tek 20 (Tek: é a forma de medir grandes velocidades, no caso um Tek é igual a  299.792.458 M/S ou seja, a velocidade da luz no vácuo).
O capitão Hett sorriu levemente com o canto direito da boca, olhou pela ponte de comando, dizendo em tom de brincadeira:
-Malone – Disse ele ao Piloto – Trajetória para Próxima Centauro, Velocidade Tek 20.
Foi feito, em menos de um minuto ela já estava em Tek 20, indo em direção a Próxima Centauro, a curiosidade tomava conta da tripulação, especulações de como ela seria rondavam todo o canto da nave, inclusive o Capitão que mesmo tentando disfarçar estava inquieto. Mandou aumentar a velocidade para Tek 70 um zumbido bem baixinho ecoou pela nave.
A essa velocidade a nave deve chegar em mais ou menos um mês. Próxima Centauri se encontra a 4,22 anos-luz (ano-luz é à distância percorrida pela luz em um ano) de distancia da terra, distância relativamente curta em relação ao universo.
-Abrir comunicação com base terrestre – ordenou Haris ao oficial de comunicações Stan Novak – Base terrestre Hanforce, aqui é o capitão Haris hett, a neve Flash Howk está em perfeito estado, todos ansiosos para chegar em Próxima Centauro.
-Muito bom Haris continue assim empolgando a sua tripulação – disse o Chefe de operações terrestre e melhor amigo de Hett, Frost Dover.
- Daqui a uns 20 dias chegaremos em Próxima Centauro, estamos em Tek 70, as estrelas mais próximas parecem riscos luminosos, as mais distantes não podem ser vistas por causa da extrema velocidade.
- Deve ser legal estar ai. Mas vamos encerrando essa conversa, tenho uma nave para marte que sai em poucos minutos, vamos inaugurar a nossa base marciana. Câmbio desligo.
- Tripulação, vamos gastar mais ou menos 20 dias para chegar,nesse tempo vocês estão liberados.
O Capitão disse essas palavras e foi para o refeitório, onde encontrou com um dos recrutas mais novos da nave James Zattar, que estava muito curioso acerca de alguns assuntos.
- Capitão Hett, como nossa comunicação com a base terrestre acontece em tempo real se estamos a setenta vezes a velocidade da luz?
Haris deu um sorriso e começou sua explicação.
- meu caro James, a muitos anos cientistas descobriram que existem um neutrino mais rápido do que a luz, muitos acharam impossível alguma coisa se mover a tal velocidade, mas as pesquisas continuaram e eles conseguiram fazer com que ele enviasse informações de um ponto a outro, isso revolucionou a comunicação deixando-a muito mais rápido. Mas não pararam por ai, as pesquisas continuaram e descobria que quando um neutrino é exposto a radiação gama fazia com que eles viajassem a uma velocidade esmagadoramente maior que a da luz, algo em torno de cem bilhões de Tek, ou seja podemos estar do outro lado da galáxia mas podemos nos comunicar de forma imediata.
- Isso é até um pouco assustador, algo tão rápido. Muito obrigado pela informação Senhor, ate mais.
Hett comeu alguma coisa depois se retirou.
20 dias depois
- Capitão!- disse a comandante Milena Sanz – estamos nos aproximando de Próxima Centauro.
O capitão Haris Veio até a ponte de comando, a nave já sendo desacelerada passava a alguns milhares de quilômetros do planeta Centauro A, ligeiramente maior que a Terra, mas com uma densidade menor, sua gravidade era de 0,8 a nossa.
- Flash Howk para base estamos...
De repente um grande calarão passa pela janela direita frontal seguido de um impacto grandioso. A nave é balançada e tirada do seu trajeto, iniciando uma descida inevitável ao planeta, na tentativa de conseguir contato com o planeta começa uma conversa confusa e com barulhos ao fundo.
....(ruído).....Base terrestre......câmbio.....motores pararam, sistemas primário inoperante, sistema secundário em mal funcionamento, suporte de vida ainda esta ligado......(ruído forte)....mas não sei por quanto tempo........teremos de aterrissar nos arredores de Próxima Centauro.............nos vamos...........(estrondo forte, seguido de perda de sinal).

Galatica 3

Saiba mais em:
Dicionário Galatica


2 comentários:

Anônimo disse...

boooa .. custei pra ler mais ficou bom manolo

Leonne Frederico disse...

muito da hora!!! nao vou perder um!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...